segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ilhéus perde milhões em investimentos


A mais de vinte anos Ilhéus vem investindo na estratégia de tornar-se um pólo turístico importante. Durante o governo Jabes, perdeu diversas oportunidades, os empresários que viam investir na cidade normalmente eram escorchados por pessoas ligadas ao prefeito sempre com pedidos de verbas e empregos, em pouco tempo o empresário desanimava-se e partiam para implantar seus empreendimentos em outros lugares, foi assim, por exemplo, com o Club-Med, depois de se definir por construir um mega resort na praia do norte foi embora para Trancoso.

No governo de Valderico não foi diferente, era faca no pescoço tudo na base do ou dá ou desce. Agora um grupo de grandes empresários está pronto para investir na praia do norte, já adquiriram áreas, fizeram estudos ambientais, captaram milhões de dólares, deveriam gerar milhares de empregos diretos e indiretos, milhões de reais em arrecadação municipal entre outras vantagens para Ilhéus, só um condomínio a ser construído por um grupo inglês com dinheiro da família real Monesca (Principado de Mônaco) prevê a construção de mais de mil residências de alto padrão, imagine isso em empregos, iptu, e iss para o município.

Mas a vida não é novela, esta tudo suspenso e a turma de investidores já começou a sondar outras áreas, Barra Grande deverá ser o destino. O fato é que o governo do estado resolveu construir um porto na praia do norte, uma agressão ambiental sem tamanho, ferrovia, poeira de minério, caminhões, aterro de milhões de hectares e por ai vai.

É o fim da estratégia de turismo de Ilhéus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Senhor Mangabeira,
Se é que o senhor existe mesmo, e não é mais um anônimo irresponsável travestido de "defensor" da cidade, diga com todas as letras qual grupo empresarial foi estorquido por membros do governo passado (Jabes), e quais as pessoas ligadas ao ex-prefeito que atuaram dessa forma deplorável. Assim o senhor estará fazendo jornalismo com seriedade. Vou lhe passar publicamente meu telefone, para que possamos conversar.
Isaac Albagli (9984-2370)